ok

 Gestão por processos

  • Modelagem dos processos (AS-IS);
  • Alinhamentos e Redesenho por Processos (TO BE);
  • Padronização;
  • Definição de indicadores de desempenho;
  • Gerenciamento dos processos (BPM);
  • Desenvolvimento de Escritório de processos.
  • Indicadores de perfomance críticos ao negócio;
  • BAM: Business Activity Monitoring – Agir sobre os eventos, medir e melhorar a eficiência dos processos;
  • Automação dos processos.
  • Desenvolvimento de Escritório de Processos

ok

 Melhoria dos Resultados, Receitas & Custos

  • Gerenciamento Matricial para aumento das Receitas;
  • Gestão do desempenho comercial (funil de vendas, precificação e avaliação dos produtos);
  • Modelo de Inteligência Competitiva.
  • Gerenciamento Matricial para redução das Despesas;
  • Gestão dos custos operacionais e processos de compras e suprimentos.
  • Gerenciamento de despesas por Atividades (ABC);

Tem como objetivo proporcionar significativa melhoria operacional e financeira através da implantação de uma metodologia que permite o gerenciamento das atividades através da ”gestão por processos com foco em resultados” .

Este modelo de gestão faz com que a reflexão do “como fazer melhor”, nas atividades dos processos de negócio, vá ao encontro das metas de melhoria ligadas ao crescimento das receitas e redução dos custos, suportados por indicadores de performance que monitoram e controlam o negócio.

Com a implantação na rotina diária dos colaboradores de uma metodologia de acompanhamento sistemático dos resultados, conseguimos melhorar a performance nas atividades do negócio que vão ao encontro das metas operacionais e financeiras estabelecidas. Estas metas irão nos levar aonde se quer chegar estrategicamente, impactando positivamente os resultados das organizações.

O que o gerenciamento por processos com foco nos resultados pode agregar às organizações é concentrar esforços no foco no que realmente interessa, o trabalho! Pode-se listar benefícios como resultados esperados e bem definidos e gestão de atividades e responsabilidades claras e coerentes, além de ser  uma ferramenta para implementação da estratégia organizacional, conferindo simplicidade e agilidade às atividades. Torna, também,  o negócio flexível em sua estrutura organizacional, facilitando a gestão através de indicadores de desempenho. O gerenciamento de processos permite uma visão integrada do negócio, instrumentalizando a aplicação de abordagens inovadoras e facilitando a gestão do conhecimento organizacional e a gestão de competências.