Desenvolva estratégias de branding e aumente o valor de sua marca
Acima de gerar negócios, o gerenciamento de marca deve ser pautado por objetivos perenes. Por exemplo, é importante trabalhar o fortalecimento da imagem institucional, visando torná-la uma referência de valores intangíveis. Nesse sentido, questões como ética, transparência ou mesmo a preocupação com causas sociais devem ser externadas por meio de ações afirmativas. Ou seja, desenvolva estratégias de branding e aumente o valor de sua marca. O marketing digital abre possibilidades de inserção de marca como nenhuma outra mídia é capaz. Por certo, os brasileiros já ficam mais tempos online do que assistindo TV. Outrossim, pesquisa realizada pela Kantar Ibope apurou que os brasileiros passaram, em média, 9 horas e 17 minutos diários assistindo TV na última década. Por outro lado, na internet o tempo de permanência é de 9 horas e 29 minutos por dia. Ou seja, o Brasil está em segundo lugar entre os países que passam mais tempo conectados.

Interatividade potencializa ações de brand equity

Brand equity é o valor atribuído a uma marca e é resultado das ações de marketing e de publicidade, promocionais ou institucionais. Nesse sentido, o marketing digital oferece possibilidades maiores do que TV, rádio e jornais. O diferencial está na interatividade proporcionada, por exemplo, por aplicativos, jogos, enquetes e compartilhamento de conteúdos. Por isso, as empresas que querem reforçar o valor de sua marca devem procurar atender a um público em constante movimento. E ainda, que acessa cada vez mais a internet por meio de dispositivos móveis, utilizados tanto quanto PCs e notebooks.

Construir o branding é envolver o cliente

Em tempos de recessão na economia, como a imagem de uma empresa deve ser trabalhada? “De forma equivocada, quando as receitas diminuem e mercados encolhem, as corporações tendem a reduzir os investimentos em comunicação e marketing. É certo que, na verdade, deveriam fazer o oposto”, explica o diretor da EQG Consultoria, Frederico Jader Lima. Uniqueness é o termo que define talvez o que seja o maior objetivo das ações de fortalecimento de marca, que é torná-la única e inigualável aos olhos de clientes e stakeholders. Isso não é possível quando a empresa foca exclusivamente em vendas e no faturamento. É preciso, antes de mais nada, conquistar corações e mentes.

E se minha estratégia de branding não funcionar?

Leituras distorcidas do mercado, informações discrepantes ou mesmo a má formação de líderes e gestores podem fazer com que empresas sólidas percam valor de mercado, o que reflete negativamente para a marca. A consultoria empresarial revela-se, então, uma poderosa aliada para ajudar a recuperar ativos e revitalizar a imagem corporativa. A EQG Consultoria realiza minucioso diagnóstico operacional, mapeando possíveis erros em processos internos e falhas na governança que podem ser fatais ao longo do tempo. Se sua empresa busca fortalecer a marca, aprimorar a gestão e ser mais competitiva, nós podemos ajudar. Desenvolva estratégias de branding e aumente o valor de sua marca. Conte com a EQG e seja referência!